Tecnologia do Blogger.
RSS

Acorda Brasil: Saúde Pública

Hoje meus pais chegaram de viagem, foram ao interior visitar meu tio que sofreu um AVC recentemente. Como muita gente sabe, uma vítima de um AVC forte fica com algumas sequelas, o caso do meu tio não foi diferente. Agora, por que eu estou falando sobre isso?

Porque, por conta do AVC, meu tio foi internado em um hospital público de sua cidade e pelo fato de não possuir convênio médico, ele não teve um tratamento digno no hospital. E isso me deixou frustrada, como pode uma vítima de um derrame forte, que perdeu a sensibilidade no lado esquerdo do corpo, ser tratado  só com comprimidos? Como pode alguém que não consegue manter alimento no estômago não receber uma gota de soro na veia? Como pode alguém que estava quase morrendo não passar nem um segundo na UTI? Eu simplesmente não encontro respostas para essas perguntas.
A tarde vi uma cena em uma reportagem no qual um rapaz desmaiado era atendido pelos guardas do hospital! Há pessoas que dizem que os profissionais que trabalham em locais de saúde pública não são bem remunerados, também acredito nisso, mas não é motivo para deixar uma pessoa sem culpa alguma passar por esse desrespeito. Afinal, todos nós pagamos impostos igualmente, o problema está na administração da verba para saúde pública e não nos pacientes que procuram os hospitais esperando receber um bom tratamento. Se alguém procura um hospital público, é porque lhe falta condições para adquirir convênio médico, e além de todas as situações descritas anteriormente, os hospitais públicos também sofrem com péssimas condições de estado, falta de medicamentos, falta de leitos e outros problemas mais.
Para onde vai o dinheiro que damos ao governo nos impostos que pagamos? E onde estão os benefícios que os governantes prometem quando dizem que separaram verba para a saúde pública? Eu não quero saber de salário de deputado de 12 mil reais e suas verbas indenizatórias ou auxílio-moradia, não estou ligando para quantos nove mil reais ganha um vereador por mês, só quero retorno de todo o dinheiro que minha família paga ao governo e trabalha o ano inteiro pra conseguir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário