Tecnologia do Blogger.
RSS

Atuando no Meio-Ambiente

O primeiro "Atuando no Meio-Ambiente" é sobre uma casa ecologicamente correta.

Você já pensou em morar em uma casa linda e completamente favorável ao nosso meio-ambiente? Quando pensamos em uma casa assim, logo imaginamos uma pequena cabana de madeira, no meio do nada, viver a luz de velas, usar fogões à moda antiga com tijolos e barro; assim acabamos por espantar essa idéia de nossas mentes.

Mas, e se eu te dissesse que é possível viver em uma casa luxuosa, com uma estética perfeita, de alta tecnologia e ainda assim, não agredir a natureza? Parece meio impossível, não é?
Bom, assista ao vídeo a seguir e depois conversamos.


Esses estudantes construíram uma bela casa em harmonia com o meio-ambiente. Uma das características dela é que suas paredes são feitas de policarbonato texturizado e nanogel. Mas, o que é nanogel? Este componente é o material sólido mais leve que existe, feito 99% de ar.
Se a casa vai esquentar demais? Não, ao redor dela há persianas que estão sempre seguindo o curso da luz solar, impedindo que a casa fique quente demais e permaneça em uma temperatura agradável.
E energia elétrica? A casa é constituída de painéis solares que absorvendo a luz do Sol, produzem energia para a casa inteira. E, para quem não sabe, os painéis solares alteram seu funcionamento devido a intensidade de luz que recebem, portanto, pode estar chovendo ou nublado que irão funcionar. Devido a isso, também pode-se alterar a posição dos painéis nas diferentes estações do ano.

E aí, vocês acham que um dia estaremos morando em uma casa dessas?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário