Tecnologia do Blogger.
RSS

Cuidado com seu Orkut

Gente, estou passando aqui no blog hoje pra dar um aviso importante a vocês que usam Orkut.

Vocês que entram no seu perfil com uma certa frequência devem estar percebendo que ultimamente as comunidades estão fazendo moda. E a moda agora são comunidades que colocam um nome parecido com este exemplo "Ri demais com isso". A imagem da comunidade é um pedaço da foto cortada no qual não se pode ver o motivo para rir e para ver a foto inteira você precisa participar da comunidade. Na descrição coloca-se um link assim: "Clique aqui para ver a imagem completa" e quando você clica, abre uma página onde você deve colocar seu login e sua senha do Orkut novamente para ver a imagem.
A questão é que você coloca os dados, mas não vê a imagem completa, você volta ao seu início. Aí você pensa que não aconteceu nada, mas aconteceu sim! Se você clicar em "Minhas Atualizações" verá que você participou de todas as comunidades relacionadas àquela da imagem incompleta.
No outro dia, quando acessar novamente sua conta, verá que você participou de outras comunidades de assuntos completamente diferentes daqueles que você costuma se interessar, como se estivessem hackeando sua conta.
Eu caí nessa palhaçada, mas o Google me mandou um aviso de que havia atividades suspeitas na minha conta e eu pude resolver o problema alterando minha senha de acesso.
Então, olhos atentos às atualizações do seu perfil e se perceber algo estranho altere sua senha o mais rápido possível!
Para isso é só seguir as instruções:

  1. Menu configurações (ao lado do seu e-mail no topo da página);
  2. Gerais;
  3. Configurações da Conta do Google;
  4. Altere sua senha.

É rápido e mantém sua segurança. Eu não sei o que pode acontecer com sua conta se você não alterar sua senha, afinal não quis pagar pra ver e não recomendo que o façam. O que recomendo é que divulguem isso, para que as pessoas possam tomar cuidado, e conforme menos pessoas forem caindo nessa palhaçada, quem criou isso vai desistindo de usar a técnica vendo que não há resultados.

Deixo bem claro, não são TODAS as comunidades, mas se alguma pedir senha e login, não digitem e fechem a página! E também que o nome de comunidade usado nesse post é fictício, qualquer semelhança é mera coincidência!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário